Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/05/2017

Vacina contra gripe foi prorrogada até dia 9 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe, que seria encerrada nesta sexta-feira, 26, foi prorrogada até o dia 9 de junho. Assim, o grupo prioritário ganhou mais duas semanas para se imunizar contra os soros tipos H1N1, H3N2 e influenza B.

 

As doses estão disponíveis para o público alvo nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde). A vacina é gratuita. A meta é vacinar 90% das pessoas que podem tomá-la.

 

Podem ser imunizados crianças de seis meses a menores que cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e idosos (a partir de 60 anos).

 

Também estão neste grupo os profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e professores de escolas públicas ou privadas.

 

A participação é importante porque a baixa cobertura vacinal pode trazer problemas de saúde, visto que o vírus da gripe é altamente contaminante e os contaminados podem infectar um número cada vez maior de pessoas.

 

Secom