Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/01/2017

Vacina contra HPV deve ser aplicada em mais de 280 mil meninos na Bahia

03O Sistema Único de Saúde (SUS) iniciou nesta semana a vacinação contra HPV para meninos. Na Bahia, 279.565 meninos na faixa etária de 12 a 13 anos, além de 743 jovens que vivem com HIV/Aids, estão aptos a receber a vacina.

 

Até o último ano, a imunização era feita apenas em meninas. De acordo com o ministério, a faixa etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos os meninos de nove a 13 anos.

 

A expectativa da pasta é imunizar em todo país mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids, que também passarão a receber as doses. Para isso, foram adquiridas 6 milhões de doses, ao custo de R$ 288,4 milhões.

 

“É muito importante que os pais tenham a consciência de que a vacinação começa na infância, mas deve continuada na adolescência. Pais e responsáveis devem ter, com os adolescentes, a mesma preocupação que têm com as crianças. A proteção vai ser muito maior se nós ampliarmos, cada vez mais, o calendário de vacinação da nossa população”, ressaltou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

 

As informações são do Bahia Notícias.