Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/04/2016

Vacinação contra a Influenza é prorrogada

Vacina__o Triviral na Secretaria de Sa_de-fotos Jorge Magalh_es (9)_2

A 18ª campanha nacional de imunização contra a influenza iniciada no último dia 18 foi prorrogada até o dia 30 de maio em todos os postos de saúde da rede. A secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, explica que a vacinação está ocorrendo normalmente.

 
“Nós recebemos a vacina do Ministério da Saúde em lotes, e a vacinação está ocorrendo segundo essa entrega fracionada. Mas até o dia 30 do próximo mês todos os grupos preconizados serão vacinados”.

 

A meta é imunizar 80% do público alvo, formado por 128 mil pessoas – pouco mais de cem mil, dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

 

Poderão ser vacinados crianças com idade a partir de seis meses e menor de cinco anos, gestantes, puérperas – a mulher que pariu há até 45 dias, trabalhadores da saúde, índios, quem tem a partir de 60 anos, adolescentes entre 12 e 21 anos que cumpram medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

 

Também serão vacinados os portadores de doenças crônicas não transmissíveis – diabetes e hipertensão. Nestes casos, as pessoas deverão apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.