Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/08/2015

Vacinação: mais de 60 por cento da meta alcançados em Feira

CAMPANHA DE VACINA__O CONTRA POLIOMIELITE - -FOTO VALDENIR LIMA (16)_14Em Feira de Santana, mais de 60% da meta municipal de vacinação de crianças já foram alcançados nessa terceira semana de campanha. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadora da Rede de Frios, Kátia Ferraz. A campanha não tem perspectiva de prorrogação.

 

A coordenadora ressaltou a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças aos postos de vacinação até a próxima segunda-feira, 31. O serviço é disponibilizado em todas as unidades de saúde e na própria Secretaria.

 

Em relação à campanha em nível nacional, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgado na terça-feira, 25, até o momento 6,4 milhões de crianças foram imunizadas durante a 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que iniciou no dia 15 deste mês.

 

A expectativa nacional é vacinar, pelo menos, 12 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, o que representa 95% do público-alvo, formada por 12,7 milhões de crianças.

 

Vale destacar que todas as crianças nessa faixa-etária devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio. Neste caso, a dose servirá como reforço na proteção.