Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/07/2018

Valdemiro Santiago bate boca com Fábio de Melo após críticas do padre: “Cuida da sua vida”

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, reagiu a críticas feitas pelo padre Fábio de Melo às práticas realizadas nas celebrações da denominação, assim como os pedidos de ofertas especiais.

 

O imbróglio começou quando o padre, durante uma missa, criticou a liturgia das igrejas neopentecostais, como a Mundial: “Com todo respeito a quem crê, quem vai e participa… ‘Passe debaixo dessa porta e todos os seus pecados serão perdoados. Mas, lá nos fundos, você entrega o envelope de 200, 300, 500 reais, porque essa graça precisa ser paga’. Me desculpe, eu não consigo ver Deus nesses lugares”, afirmou Fábio de Melo.

 

“Para que ele comece a pensar sempre que se o pastor não por a mão na cabeça dele, ele não recebe a cura, não recebe o milagre. Pára com isso. Isso é erro de compreensão”, acrescentou o padre.

 

O vídeo com a fala de Fábio de Melo repercutiu e causou irritação a Valdemiro Santiago, autointitulado apóstolo: “Essa semana eu recebi duras críticas de um padre renomado e até uma pessoa boa aparentemente, criticando a imposição de mãos e a porta aberta na Igreja Mundial”, introduziu o líder da Igreja Mundial.

 

“Primeiro que eu não te devo nada… Se eu for ouvir suas instruções eu to perdido, porque eu nunca vi o senhor curar”, afirmou Santiago, fazendo referência aos testemunhos dos fiéis da denominação que ele lidera, mas sem fazer a importante observação que a cura acontece por ação divina.

 

“Onde o senhor arrumou autoridade pra falar desse ministério aqui? […] O senhor vem dizer que não acredita em igreja que usa imposição de mãos, que igreja que o senhor acredita?”, indagou Valdemiro Santiago.

 

Como houve menção às doações pedidas aos fiéis, Valdemiro entrou no tema: “O senhor falou de envelope de R$ 300, R$ 500… a sua igreja não precisa porque o governo dá vários canais de televisão pra vocês. O senhor também pede mas você não precisa pedir como a gente porque vocês não pagam aluguel, água, luz ou programa de televisão”, disse. “Cuida da sua vida e da sua igreja, o senhor me perdoe eu nunca vi um paralítico andar na sua igreja, nunca vi um demônio expulso na sua missa”, acrescentou.

 

Confira as declarações de Fábio de Melo e Valdemiro Santiago:

 
Gospel +