Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/05/2015

Valdemiro Santiago compra pousada em Fernando de Noronha e constrói templo no arquipélago, diz jornalista

fernando-de-noronhaIgnorando as crises por que passam o país e sua denominação, o apóstolo Valdemiro Santiago está construindo um novo templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no local mais improvável do país: o arquipélago de Fernando de Noronha.

 

Porém, a construção de um templo da Igreja Mundial não é o único empreendimento do apóstolo nas ilhas. Santiago teria comprado recentemente uma pousada próxima ao terreno onde o templo está sendo erguido, por R$ 7,5 milhões, e entregue ao seu irmão, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, no site da revista Veja.

 

“O apóstolo Valdemiro Santiago está investindo em um improvável destino: Fernando de Noronha. Mesmo atolado em dívidas, o dono da igreja Mundial está construindo um templo na ilha e comprou uma pousada próxima ao local por 7,5 milhões de reais para o irmão Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira administrar. Até barco para usar na ilha Valdemiro já comprou”, escreveu Jardim.

 

A Igreja Mundial do Poder de Deus vem colecionando ações de despejo por atraso nos aluguéis de seus templos. Nos últimos dois anos, perdeu considerável espaço nos horários de TV que alugava, incluindo o arrendamento do Canal 21, do Grupo Bandeirantes.

 

As perdas televisivas ocorreram em sua maior parte devido a atrasos nos pagamentos, o que permitiu a rescisão dos contratos. Sua maior concorrente no filão neopentecostal, a Igreja Universal do Reino de Deus, ficou com a maioria dos espaços que a Mundial usava na televisão.

 

Fernando de Noronha

 

O conjunto de ilhas no estado de Pernambuco é um Parque Nacional, com população fixa controlada e com limite diário de visitantes. Considerado um dos principais destinos turísticos do país, o arquipélago tem uma área de 17 Km² e tem seu centro comercial na ilha Vila dos Remédios.