Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/03/2015

Várias atividades programadas em homenagem à mulher

332015090511Certificação do Pólo de Cultura Digital, dia da saúde feminina com ações de prevenção, caminhada pelas ruas centrais da cidade, além de entrevistas e debates através da mídia. Estas são algumas das atividades que marcarão, em Feira de Santana, o mês de março, dedicado às mulheres. A iniciativa é do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

 
A programação especial contará com a participação de outros órgãos que formam a Rede de Proteção à Mulher. “Através da rede conseguimos aumentar o número de denúncias, o que não quer dizer que a violência esteja aumentando, mas, sim, devido ao acesso mais rápido e fácil ao Centro de Referência, Delegacia de Polícia e Varas Especializadas, Defensoria e Ministério Público”, lembra a coordenadora do CRMQ, psicopedagoga Maria Luiza.

 

“O trabalho foi pensado para dar apoio à mulher vítima de violência e sabendo que não está sozinha, sentindo-se mais protegida, a mulher perde o medo e denuncia mais”, assegura a coordenadora.

 

Vão participar das atividades em homenagem à mulher a SEPREV, Delegacia da Mulher, Movimentos Sociais, Ministério Público, Conselho da Mulher e o CRMQ como articulador do Movimento denominado “Março Mulher”.

 

PROGRAMAÇÃO

 

No dia 9 a Sedeso e o Conselho Municipal da Mulher realizarão uma caminhada, com o tema “Somos Mulheres de todas as Idades e de Várias Cores”. A saída será às 8h, em frente ao Paço Municipal.

 

Dia 16 será dedicado à saúde da mulher, com preventivo ginecológico através de exames e atendimento profissional na parte clínica. Dia 19, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais (Sinjorba) e estudantes de comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) a Rede de Proteção, será realizado junto à mídia, orientações sobre como a mulher deve proceder para buscar ajuda numa situação em que é vítima de violência. Dia 25 será feita a certificação do Pólo de Cultura Digital.