Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/03/2015

Vasta programação marca os 52 anos de fundação da Biblioteca Municipal

2532015162350 No próximo dia 8 de abril a Biblioteca Municipal de Feira de Santana completa 52 anos de fundada. Uma data especial. E mesmo o tempo e a evolução tecnológica não tiraram o interesse pelos livros tradicionais, jornais impressos e revistas, esse verdadeiro tesouro guardado na biblioteca. Uma prova disso é que a visitação média diária é de cerca de 200 pessoas.
“Mesmo na era digital pegar o livro e ler uma a uma todas as páginas pra mim é indispensável, desperta uma sensação de estar vivendo mais a leitura”, diz Raildo Leal, funcionário público, frequentador assíduo da Biblioteca Arnold Ferreira da Silva.

 

A maioria dos frequentadores é de estudantes, mas também tem pessoas como o aposentado Mário Alberto dos Anjos, que aprecia a leitura e vê na biblioteca o espaço ideal para o exercício intelectual. “Esse meu lado pesquisador e estudioso das coisas do presente e do passado encontra apoio na biblioteca”, afirma, demonstrando carinho pelo espaço que garante um rico acervo e tranqüilidade para a boa leitura.

 

Nas comemorações dos 52 anos da biblioteca, uma vasta programação foi elaborada pela Fundação Egberto Tavares Costa, responsável pelo espaço. A solenidade no próximo dia 8 de abril terá a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e vai marcar a instalação de mais uma ferramenta de aprendizado no local, que é o Pólo Digital.

 

Vários cursos serão oferecidos pela Microsoft Virtual Academy (MVA) dando novo impulso ao setor tecnológico da biblioteca. Também serão conhecidos os vencedores do 1º Concurso de Poesias de Feira de Santana, homenagem ao poeta Eurico Alves Boaventura. Neste mesmo dia haverá a certificação dos estagiários, num total de 26, que vão atuar como facilitadores nos diversos pólos de cultura digital mantidos pela Fundação. Encerrando a programação vão ser lançados os CDs dos participantes do Festival Metropolitano de Música “Vozes da Terra” e do Festival Gospel 2014.

 

O presidente da Fundação Egberto Tavares Costa, Antonio Carlos Coelho, diz que a prefeitura de Feira de Santana está empenhada não apenas na conservação do espaço mas também na modernização da biblioteca. “Assim ela será sempre um lugar com atrativos para toda a comunidade”, destaca.