Dicas

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/06/2014

Veja a solução para consumir petiscos mais saudáveis na hora do jogo

17-06-2014_11_49_20_A tão esperada Copa do Mundo chegou! Mas torcer pela Seleção sozinho, em casa, não tem graça, não é mesmo? O divertido é juntar uma turma em casa, no trabalho ou em um bar e unir a torcida verde e amarela. No cardápio, lembre-se de incluir as opções mais saudáveis. Evite frituras, gorduras e não abuse daquela cervejinha gelada.

Um copo de cerveja tem, em média, 120 calorias. O problema é que a gelada nunca vem sozinha: a dose sempre é repetida e é acompanhada por algum petisco. Que tal, então, substituir a cerveja ou a caipirinha por bebidas naturais?

Um suco bastante refrescante é o suco verde, que leva pepino, couve, kiwi, limão e hortelã. Outro suco delicioso e fácil de fazer é o de abacaxi com hortelã ou de uva com água de coco.

Com relação aos petiscos, evite as frituras. Nada de batata frita ou provolone à milanesa, que é rico em gordura saturada.

A sugestão é substituir o queijo amarelo por um mais leve. Queijo branco, por exemplo, temperado com orégano e tomates-cereja fica uma delícia! Dê preferência ao tremoço, leguminosa da mesma família da ervilha, que é rico em fibras, proteínas (três vezes mais que o leite de vaca) e minerais.

Oleaginosas são boas pedidas, mas com moderação. Substitua salgadinhos por amendoins, amêndoas, avelãs, castanhas de caju, castanhas-do-pará, nozes, pistache e macadâmia. A macadâmia, inclusive, é uma opção de alimento doce ou salgado – as duas são deliciosas! Junte no mix frutas secas, como uvas, ameixas, damascos e bananas passa.

O espetinho de carne é gostoso, mas prefira o espetinho de vegetais, que leva palmito e cenoura. Para dar um sabor especial, ingira com molho de iogurte. Caso queira fazer um sanduíche, opte por pães ou torradas de massa integral, pois saciam a fome mais rápido.

Gostou das dicas? Então aproveite o happy hour e curta os jogos da Copa do Mundo sem peso na consciência!

Com informações do Universo Jatobá.