Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/06/2015

Vereador Edvaldo Lima debate sobre enquete do Estatuto da Família

41Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Edvaldo Lima (PP), se pronunciou referente a Enquete do projeto de lei que trata do Estatuto da Família (PL 6583/13) que até o momento já obteve mais de sete milhões de votos, desde quando foi incluída no portal da Câmara dos Deputados. A enquete questiona se o votante concorda com a definição de família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto. Por enquanto, 51,41% dos participantes votaram a favor do projeto; 48,27%, contra; e 0,32% disseram não ter opinião formada.11414444_696348410471764_1893873402_n

 

O Estatuto da Família define entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio do casamento ou união estável. Também considera família a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes, como uma viúva ou viúvo com seus filhos e um divorciado ou mãe solteira com seus dependentes.

 

O projeto do Estatuto propõe que a família receba assistência especializada para o enfrentamento do problema da droga e do álcool. Também determina que o governo preste apoio efetivo às adolescentes grávidas prematuramente, e que seja dada prioridade na tramitação de processos judiciais e administrativos em demandas que ponham em risco a preservação e a sobrevivência da entidade familiar. No entanto, o que tem gerado polêmica é a definição de entidade familiar como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher.