Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/09/2014

Vereador Edvaldo Lima defende implantação do “Botão do Pânico” em Feira de Santana

DSC_0011Em discurso proferido na Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Edvaldo Lima (PP), lamentou a tragédia que ocorreu com o jovem Pedro Iago de 22 anos, que morreu após ser assaltado no centro de Feira de Santana. “Era um jovem que tinha toda uma vida pela frente. Ele era primo de minha esposa, um jovem cheio de sonhos que teve sua vida brutalmente interrompida por delinquentes”, declara.

 

 

Na oportunidade também o edil abordou o tema “Botão do Pânico” que tem a finalidade proteger mulheres em situação de violência doméstica no município de Feira de Santana. Ele informou que uma indicação de sua autoria solicitando esse equipamento já se encontra no Poder Executivo Municipal.

 

O “Botão do Pânico” é um dispositivo de segurança distribuído para mulheres que estão sob medida protetiva, podendo ser acionado caso o agressor não mantenha a distância mínima garantida pela Lei Maria da Penha.

Como funciona

 

O equipamento funciona como um pedido de socorro eletrônico em caso de risco. O botão tem áudio e GPS e, ao ser acionado, faz uma ligação direta com a Guarda Municipal, que consegue ouvir o que está acontecendo. A gravação poderá ser utilizada como prova judicial.

 

O edil relatou que de acordo com a matéria exibida no Fantástico, o Botão do Pânico vem dando resultados no estado do Espirito Santo. “Tenho certeza que é um caminho para que as mulheres se sintam mais seguras. Não é fácil ver as mulheres sofrendo, e o que posso fazer é cobrar nesta tribuna. Vou lutar para que seja implantado aqui também no município.”, destacou.

 

As informações são da Ascom.