Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/05/2015

Vereador propõe construção de monumento à Bíblia em Manaus

download (2)Manaus pode ter um monumento à Bíblia a ser construído com recursos de doação. Esse é o projeto do vereador Amauri Colares (PROS) que já obteve parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal da capital amazonense.

 

O projeto de lei 276/2014 prevê levantar recursos junto a Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam) para a construção do Monumento Bíblia. A ideia do vereador é que este monumento seja erguido em uma rua ou avenida de grande circulação.

 

“Custo e local ainda serão definidos, porque estamos tentando parceria com algumas empresas e pessoas. A Omeam ficará responsável por isso. Nós estamos verificando esse local para colocar esse monumento. Se for um local da prefeitura, vamos pedir autorização, e, se for privado, vamos buscar a doação do terreno”, disse o vereador.

 

O projeto ainda determina que a Prefeitura abra um prazo para que associações civis doem um projeto arquitetônico para este projeto e caso haja mais de um projeto, será o Poder Executivo quem irá escolher a obra.

 

O objetivo do monumento será homenagear um dos livros mais antigos da história da civilização humana. Para Amauri o projeto não fere a laicidade do estado, pois será um monumento histórico.

 

“O Estado é laico, mas a população é cristã. Quando Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil, quem veio junto com ele? Veio um padre e ali foi colocada uma cruz e dali já veio o Cristianismo. Então, a Bíblia não é apenas um livro religioso é um livro que Deus deixou como bússola, orientação, por que ali nós encontramos Geografia, Matemática, Ciência, Finanças, então é um livro de orientação a toda a sociedade e população”, disse ele.

 

O vereador cita outros monumentos históricos com ligações religiosas espalhados em Manaus como a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e a Bola do Eldorado, essa última representa a maçonaria.

 

Com informações D24am