Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/07/2014

Vestibular 2014.2: Uefs divulga o resultado até o dia 1º de agosto

16946-2O resultado do vestibular 2014.2 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana deve ser divulgado até o dia 1º de agosto, segundo informações do pró-reitor de Ensino de Graduação da Uefs, Rubens Pereira. O processo terminou ontem (22) com as provas de Química, Física e Biologia.

 

Os trabalhos desenvolvidos nos três dias de provas foram considerados positivos. Rubens Pereira citou avanços como a redução, em relação ao vestibular anterior, do número de candidatos excluídos por uso de equipamentos proibidos, como celulares. Para o próximo processo seletivo poderão ser adotadas medidas como antecipação da abertura dos portões em 15 minutos, facilitando o acesso dos candidatos aos locais de provas.

 

Ramon Carneiro, 19 anos, natural de Irará, que tenta uma vaga para o curso de Odontologia, elogiou a organização do processo seletivo. “Achei o vestibular bem planejado e tranquilo. Tive dificuldades nas provas de Exatas, mas as de humanas estavam boas”, afirmou.

 

A candidata Maria Helena Azevedo, 17 anos, da cidade de Valença, gostou das provas e do tema da Redação, Ciberativismo. “Foi atual e dentro do esperado. Todos comentam que a Uefs é uma ótima instituição de ensino e quero passar aqui”. Outra estudante que escolheu a Uefs foi Elisamara Estrela, 16 anos. “Tenho boas referências; pois muitos querem estudar nesta Universidade”, declarou a candidata a uma vaga do curso de Engenharia Civil.

 

ProSel 2015.1

 

Além das 870 vagas para 25 cursos, a Uefs oferece mais 50, duas por curso, para candidatos indígenas e quilombolas que comprovadamente residem nestas comunidades. Neste processo seletivo participaram 169 indígenas e 81 quilombolas.

 

As ações afirmativas da Uefs ainda estabelecem que 50% das vagas sejam destinadas a alunos que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos nos anos do ensino fundamental (5ª a 8ª ou o equivalente, 6º ao 9º ano) na rede pública de ensino. Destas vagas, 80% são para os que se declaram afrodescendentes.

 

Nos vestibulares de meio de ano não é feita seleção para os cursos de Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música. Eles voltarão ser oferecidos no processo seletivo 2015.1, que terá as provas aplicadas de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2014.

 

Dos 9.848 candidatos inscritos, 1.957 não compareceram, o que equivale a uma abstenção de 19,87% nos três dias de avaliação.

 

As informações são da Ascom/Uefs.