Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/07/2014

Vestibular da UEFS tem quase 10 mil inscritos

Foto - Reginaldo Tracajá

Foto – Reginaldo Tracajá

Entre os dias 20 a 22 de julho será realizado o vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana. Ao todo foram inscritos 9.844 para 871 vagas. O curso mais concorrido do processo seletivo deste semestre é o curso de Direito com uma média de 45 inscritos para uma vaga e em segundo lugar o curso de Engenharia Civil com uma média de 32 inscritos para uma vaga. Onze escolas serão disponibilizadas para realização das provas.

 

A UEFS realiza dois processos seletivos no ano, porém, segundo o Coordenador de Seleção e Admissão da UEFS, Carlos Bichara, o Vestibular do segundo semestre não é tão concorrido quanto o que é realizado no inicio do ano. Ele explica que isso ocorre porque no primeiro semestre são oferecidas vagas para uma quantidade maior de cursos como o de Medicina, que tem geralmente três mil inscritos, Farmácia e Música. O coordenador esclarece que no meio do ano existem muitos que só fazem por treino e já no início geralmente são pessoas que já podem entrar na faculdade, que já concluíram o nível médio.

 

Bichara revela que há uma preocupação quanto à acessibilidade dos candidatos aos locais de prova, da disponibilidade de transporte e dificuldade de tráfego na cidade. “Aos candidatos eu peço que saiam mais cedo, principalmente na segunda e terça que é quando o trânsito está mais complicado”, solicita Bichara, mostrando-se bastante preocupado com o acesso dos candidatos aos locais de prova e ressalta que a cada ano as condições de mobilidade da cidade pioram. “Quem vai fazer a prova na UEFS, principalmente, deve tomar cuidado, pois serão mais de 4 mil pessoas vindo para a instituição, o que pode gerar um engarrafamento muito grande”, acrescentou.

 

Folha do Estado