Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/05/2018

Pastor bate-boca com “exu tranca rua” ao vivo em jornal do SBT; veja o vídeo

Um programa sensacionalista de uma emissora afiliada do SBT mostrou um bate-boca entre um pastor evangélico e um homem supostamente possuído por um espírito maligno, sob o pretexto de discutir a influência de entidades espirituais na solução de um crime bárbaro.

 

O programa TV Verdade, exibido pela TV Alterosa, afiliada do SBT, tinha como pano de fundo a captura do homem apontado como responsável pelo assassinato de três pessoas de uma mesma família em Belo Horizonte (MG). No centro das atenções, estava um homem identificado como Marcelo, que afirmou ser um “cavalo” para o espírito “exu tranca rua”.
Segundo Marcelo, o “tranca rua” era o espírito responsável pela identificação e captura do assassino, pois teria impedido o criminoso de deixar o esconderijo até que ele fosse encontrado pela Polícia.

 

A “vantagem” contada por Marcelo foi rebatida pelo pastor Richard Costa, um dos convidados pelo programa para entrevistar a entidade. A certa altura do programa, o evangélico afirmou que tudo que vinha sendo dito era uma “grande mentira de satanás, que usa pessoas para o mal”.

 

A reação do “cavalo” foi de contrariedade, e ele – supostamente – incorporou o “tranca rua” para debater com o pastor: “Tem que respeitar todas as religiões. Vocês [evangélicos] não são donos da verdade”, afirmou, com um tom gutural na voz.

 

O pastor Costa enfatizou “o mundo espiritual existe” e novamente acusou o demônio de ser responsável pelo mal e, automaticamente, conhecer o paradeiro do assassino. Na sequência, ele passou a citar diversas passagens bíblicas e desafiou a entidade em nome de Jesus.

 

O bate-boca cresceu e o apresentador Ricardo Carlini tentou interferir, mas o homem que se dizia possuído se queixava do pastor, chamando-o de “burro” e exigindo respeito, já que supostamente a entidade respeitava todas as religiões.

 

O tom de baixaria se consolidou de vez quando o “tranca rua” disse para o pastor que “dentro da igreja tem quem queima o redondo”, passando a desmerecer a mensagem da Bíblia Sagrada e duvidando da Salvação dos evangélicos.

 

Todo o circo rendeu boa audiência à emissora, que alcançou um pico de 4 pontos no Ibope, colocando o SBT em primeiro lugar ao lado da Globo e Record em Belo Horizonte. De acordo com informações do portal Notícias da TV, a média da emissora no horário é de 0,7 ponto, o que significa que o bate-boca entre o pastor e o “exu tranca rua” resultou em um aumento superior a 400% da audiência.

 

 

Gospel +