Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/02/2015

Vitória bate o Serrano e conquista primeiro triunfo na temporada

73591-3O Vitória conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (8), ao derrotar o Serrano, por 2 x 0, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Jorge Wagner marcou o primeiro gol rubro-negro em jogos oficiais depois de um jejum de cinco partidas – três no Brasileiro de 2014, uma pelo Baiano e outra pela Copa do Nordeste.

 

Com o resultado, o Vitória soma 4 pontos ganhos e está a dois pontos do líder Vitória da Conquista que voltou a vencer neste domingo. O Vitória volta a jogar pelo Baianão após po Carnaval, dia 21, sábado, enfrentando o Colo Colo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas. Antes, nesta quarta-feira (11), o time joga pela Copa do Nordeste contra o Serrano, às 19 horas, no Barradão.

 

No jogo deste domingo, o Vitória começou pressionando e com um minuto, Vander desperdiçou uma oportunidade frente a frente com o goleiro. Depois, o atacante que jogou mais recuado fazendo a função de Escudero, vetado pelo departamento médico, tornou-se o protagonista do triunfo rubro-negro.

 

Aos 3 minutos, ele cobrou escanteio na cabeça de Jorge Wagner, que desviou sem chances passa Aranha. Aos 26, Vander marcou um golaço. Ele recebeu a bola na esquerda, driblou dois marcadores, fechou para o meio e acertou um chute no ângulo.

 

O Vitória ainda criou outras oportunidades e voltou a não transformá-las em gols. No final do tempo, José Welison acertou o travessão ao escorar de cabeça uma bola na cobrança de escanteio.

 

Na etapa final, o Vitória cadenciou o jogo, e mesmo assim insistiu atacando, enquanto o adversário não ofereceu perigo. O goleiro Aranha, com duas defesas espetaculares, impediu um placar mais dilatado.

 

BAIANÃO 2015
2ª RODADA

 

SERRANO X VITÓRIA

 

Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista (BA) – 16h

Gols: Jorge Wagner aos 3min e Vander aos 26min do 1º tempo

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por Marcos Welb Rocha de Amorim e Jeferson Abel Ferreira Lima

Cartão amarelo: Marcelo, Masquerano (SER), Neto Baiano e Amaral (VIT)

SERRANO – Aranha; Marcelo (Magrão), Bremer, Ronan e William Santos; Masquerano, Rogério, Bida(Amaral) e Narciso; Deon e Wagner (Todinho)
Técnico: Ricardo Silva

 

VITÓRIA – Fernando Miguel; Nino Paraíba (Romário), Ednei, Saimon e Mansur; Amaral, José Welison, Jorge Wagner (Wellington) e Vander; Rogério (Euller) e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Drubscky.

 

Correio 24 horas