Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/03/2017

Vitória bate Sergipe e se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste

O Vitória está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), na Arena Batistão, em Aracaju, o time Rubro-negro venceu o Sergipe por 2 a 1 e terminou em primeiro lugar no Grupo E do certame regional. Kieza e David marcaram para o Leão, enquanto Hiago descontou.

 

Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks aguarda o sorteio que será realizado na sexta-feira (24) pela CBF para saber o seu adversário na próxima fase do Nordestão.

 

O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Baiano. O Leão vai encarar o Jacobina, domingo (26), às 18h30, no Estádio José Rocha.

 

O jogo

 

O Sergipe quase se complica aos dois minutos. O goleiro Ferreira recebeu a bola recuada, sofreu pressão de Kieza e errou na saída com a redonda. Cleiton Xavier pegou a sobra e tentou o cruzamento, mas a defesa do Gipão conseguiu tirar o perigo.

 

O confronto começou movimentado, com as duas equipes criando chances, mas o Vitória aparecia com mais eficiência no setor ofensivo.

 

Aos 29, o Vitória abriu o placar. Após contra-ataque, Geferson cruzou rasteiro, a bola sobrou para Gabriel Xavier, que chutou de primeira, a bola tocou em Kieza e morreu no fundo das redes.

 

O Vitória dominava as ações do jogo e criava as melhores oportunidades. Aos 41, David mandou uma bomba na gaveta e ampliou o placar.

 

Segundo tempo

 

Para tentar uma reação, o técnico Betinho fez logo duas mudanças no intervalo. Ele sacou Carlos Henrique e Bruno para as entradas de Sorriso e Fabiano, respectivamente.

 

O Sergipe iniciou o segundo tempo pressionando o Vitória. Aos cinco, Ramalho arriscou o chute da entrada da área e a bola passou muito perto da meta defendida por Fernando Miguel.

 

Aos oito, Hiago invadiu a área e cruzou para a área. A bola pegou na mão de Alan Costa e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Hiago foi para a cobrança e estufou as redes.

 

O Sergipe foi o dono das melhores chances no segundo tempo. Teve maior posse de bola, mas pecou nas finalizações. Quando acertava, esbarrava no goleiro Fernando Miguel. Já o Vitória explorava os contra-ataques, mas também deixou a desejar nas conclusões. E o jogo terminou com triunfo do Leão por 2 a 1.

 

As informações são do Bahia Noticias.