Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/12/2014

Vitória define novo técnico para 2015

30334-2 O Esporte Clube Vitória comunica a contratação de Ricardo Drubscky para ser o treinador do time profissional a partir de janeiro de 2015. Ele será apresentado segunda-feira pelo presidente Carlos Sergio Falcão.

 

Sebastião Ricardo Drubscky de Campos nasceu em Belo Horizonte (MG) no dia 20 de janeiro de 1960 (54 anos). Drusbcky tem experiência como dirigente esportivo e também é escritor.

 

Graduado em Educação Física pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) tem em seu currículo um acesso à Série A: em 2012 como Atlético Paranaense.

 

O novo técnico rubro-negro iniciou sua carreira como preparador físico nas equipes de base do Cruzeiro em 1986 e entre 1987 e 1988 atuou na equipe profissional do clube mineiro e no Club Deportivo Universidad Católica, do Equador. Também foi auxiliar técnico em alguns clubes de Portugal e treinador de juniores em clubes do Japão.

 

Já atuou como gerente e coordenador do departamento de futebol do Cruzeiro, Atlético Paranaense, Ipatinga, América Mineiro e Atlético Mineiro.

 

Como técnico dos profissionais atuou no Esporte Clube Mamoré, América Mineiro, Democrata (MG), Vila Nova (MG), Ipatinga (MG), Atlético Mineiro, Araçatuba, Valeriodoce (MG), Botafogo (PB), Caxias (RS), Monte Azul (MG), Goiás, Paraná FC, Atlético PR, Tupi (MG), Criciúma, Joinville e Volta Redonda (RJ).
Foi campeão paraibano em 2002 pelo Botafogo e do Brasileiro da Série D em 2011 pelo Tupi. No começo da carreira ganhou duas copas São Paulo de Futebol Junior: 1994 pelo Atlético PR e 1996 pelo América MG.

 

Como escritor, escreveu o livro “O Universo Tático do Futebol Brasileiro – Escola Brasileira”, que está em sua segunda edição, e atualmente coordena e abrirá o curso de “Qualificação de Treinador de Futebol”, promovido pela CBF, que está em seu quinto módulo.

 

O último time de Drubcsky foi o Goiás, que teve a revelação do Brasileiro – Eric – e terminou 12º lugar com 47 pontos.

 

No Goiás, ele disputou 43 jogos, com 15 vitórias, nove empates e 19 derrotas – aproveitamento de 41%.
Drubscky virá com o assistente técnico Gilberto Fonseca.