Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/03/2015

Vitória derrota o América-RN em casa e encara o Ceará na semifinal do Nordestão

RTEmagicC_vandergol.jpgO Vitória derrotou o América-RN por 4 a 2 na tarde deste domingo (29) e garantiu a vaga na semifinal do Nordestão, quando irá enfrentar o Ceará, já classificado desde ontem. O Leão venceu a partida de ida por 1 a 0 e confirmou sua superioridade no Barradão ganhando diante da torcida. Rhayner, de falta, abriu o placar. Ainda marcaram pelo Vitória Vander, Flávio e Luiz Gustavo. Cascata e Max descontaram para o time alvirrubro.

 

O Leão jogava até pelo empate para passar, mas começou ofensivo. Aos 23 minutos, Rhayner surpreendeu em cobrança de falta e acertou o canto esquerdo de Busatto, abrindo o placar no Barradão. Foi o primeiro gol do atacante de falta na carreira. Ainda no primeiro tempo, o Vitória ampliou com Vander. Rhayner desviou de cabeça e a bola acabou sobrando para o atacante, que chutou de primeira e fez 2 a 0.

 

O América-RN mostrou que ainda estava vivo. Dois minutos depois do segundo gol do Leão, Max deu belo passe para Cascata, que chutou da entrada da área e diminuiu para os visitantes.Mesmo com o gol do América, a partida ainda se desenhava tranquila ao Leão. O América tentou pressionar e aos 4 minutos Emerson teve a chance de empatar, mas perdeu sem goleiro chutando para fora.

 

Três minutos depois, Rhayner puxou contra-ataque, tocou para Mansur e o lateral cruzou para Flávio mandar no cantinho e ampliar para o Leão.O quarto gol saiu dos pés de Luiz Gustavo. Depois de cobrança de escanteio aos 19 minutos, a defesa do América se atrapalhou e a bola ficou com o meio-campista do Leão, que chutou forte e marcou mais um para o rubro-negro.

 

Artilheiro do Nordestão, Max ainda diminuiu aos 26, subindo mais que Romário e mandando para as redes bola de Judson. Mas o gol não era suficiente e o que já era difícil ficou ainda mais complicado aos 33, quando Zé Antônio Potiguar foi expulso por carrinho duro em Neto Baiano.

 

Vitória x América-RN

 

Estádio Barradão
Vitória: Fernando; Nino Paraíba (Romário), Ednei, Ramon (Luiz Gustavo), Mansur/ Amaral, Flávio, Jorge Wagner, Vander; Rhayner (Maracás), Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.
América-RN: Busatto; Walber, Edson Rocha, Zé Antônio Potiguar, Julinho (Daniel Costa); Judson, Maguinho (Emerson), Tiago Dutra, Cascata (Régis), Álvaro; Max. Técnico: Roberto Fernandes.Correio 24 horas