Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/05/2018

Vitória venceu apenas uma vez nos últimos 10 jogos

Dez jogos e um único triunfo. Este é o atual cenário do Vitória, que foi derrotado pelo Corinthians na quinta-feira (10) e deu adeus à Copa do Brasil. O rubro-negro, que havia empatado em 0x0 com os paulistas no jogo de ida, no Barradão, acabou eliminado após perder por 3×1 no Itaquerão, em São Paulo.

 

Nas últimas 10 vezes que entrou em campo, o Vitória só venceu uma, justamente no confronto que carimbou a vaga do Leão para as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo realizado em 19 de abril, o time comandado por Vagner Mancini derrotou o Internacional por 1×0 e avançou nos pênaltis. A crise se revela ainda mais através do número de derrotas: foram sete, além de dois empates.

 

Ou seja, nos últimos 10 jogos, o Vitória teve um rendimento de apenas 16,6%. Ademais, o time fez nove gols e sofreu 16.

 

Metade desse jogos aconteceu no Barradão. Em seu santuário, venceu um jogo, empatou dois e perdeu outros dois. A sequência é a seguinte: o Vitória perdeu a final do Campeonato Baiano para o Bahia após ser derrotado por 1×0, depois empatou em 2×2 com o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Fez dois jogos pela Copa do Brasil em seus domínios, com triunfo diante do Inter, por 1×0, e empate sem gols com o Corinthians. Na sua mais recente exibição em casa, o Leão perdeu por 2×1 para o Fluminense, novamente pela Série A. O aproveitamento em casa no período é de 33,3%, com quatro gols a favor e cinco contra.

 

Já longe do torcedor, só derrotas. A primeira foi no jogo de ida da final do estadual, para o Bahia. A segunda foi para o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Depois, duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, contra Atlético Mineiro e América Mineiro, ambas no estádio Independência, em Belo Horizonte. Todas essas por 2×1, até mudar o placar contra o Corinthians para 3×1. Total de cinco gols feitos e 11 sofridos.

 

O Vitória terá a chance de amenizar essa sequência ruim e espantar a má fase como visitante no domingo (13), quando enfrentará o Vasco, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta-feira (16), pega o Sampaio Corrêa, às 19h15, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será no Castelão, em São Luís, e o técnico Vagner Mancini já adiantou que pode poupar alguns atletas.

 

 
Correio Foto: Léo Pinheiro/ Framephoto/