Mens. & Reflexões

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/11/2014

Vivendo em comuhão

11“VIVENDO EM COMUNHÃO” ESTÁ ESCRITO: TENDE COMUNHÃO, UNS COM OS OUTROS…

 

FALAR DE COMUNHÃO É FÁCIL, DIFÍCIL É VIVER EM COMUNHÃO, PORQUE A TODO MOMENTO, NOS ENCONTRAMOS COM AS NOSSAS INDIFERENÇAS, É AI, QUE A COMUNHÃO É ABALADA. OS AMIGOS SE SEPARAM, OS PARENTES SE AFASTAM, OS COLEGAS SE VÃO. TUDO ISSO ACONTECE, QUANDO SURGEM AS INDIFERENÇAS NO RELACIONAMENTO UNS COM OS OUTROS. VEJAM COMO É DIFICIL VIVER EM COMUNHÃO.

 

A QUEM DIGA QUE É IMPOSSÍVEL… MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ A VITÓRIA EM CRISTO JESUS. POIS ELE MESMO NOS PROPORCIONOU A VERDADEIRA COMUNHÃO TRAVÉS DO SEU FILHO, PARA QUE MEDIANTE O SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PUDÊSSEMOS PROVAR DA VERDADEIRA COMUNHÃO QUE FOI QUEBRADA LÁ NO JARDIM DO ÉDEN.
VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS DE COMUNHÃO RESTAURADA NA BÍBLIA: ESTÁ ESCRITO: ENTÃO ESAÚ CORREU, AO ENCONTRO DE JACÓ E O ABRAÇOU-O, LANÇOU-LHE AO PESCOÇO, E O BEIJOU. E ELES CHORARAM…

 

DISSE JOSÉ AOS SEUS IRMÃOS: PEÇO-VOS CHEGAI-VOS A MIM. E ELES SE CHEGARAM. ENTÃO DISSE: EU SOU JOSÉ SEU IRMÃO A QUEM VENDESTE PARA O EGITO. E LEVANTOU A VOZ EM CHORO, QUE OS EGÍPCIOS O OUVIRAM BEM COMO A CASA DE FARAÓ…
E PORQUE NÃO LEMBRARMOS, DAS ULTIMAS PALAVRAS, QUE O SENHOR JESUS DISSE LÁ NA CRUZ: PAI ESTÁ CONSUMADO… OU SEJA, A COMUNHÃO QUEBRADA, LÁ NO ÉDEN, FOI COMPLETAMENTE RESTAURADA NA CRUZ.

 

NÃO IMPORTA, AS NOSSAS INDIFERENÇAS, ELAS NÃO SÃO FORTES O SUFICIENTE, PARA QUEBRAR A NOSSA COMUNHÃO, POIS A NOSSA COMUNHÃO É COM O PAI. SENDO ASSIM, ELE TORNA PERFEITAMENTE POSSÍVEL, A NOSSA COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS.
É DIFÍCIL, PARA VOCÊ, ANDAR EM COMUNHÃO COM OS OUROS?
VOCÊ JÁ ESTEVE EM COMUNHÃO COM ALGUÉM, POR MUITO TEMPO E ESTÁ COMUNHÃO FOI QUEBRADA?
VOCÊ ACHA QUE VALE APENA LUTAR PELA COMUNHÃO?

 

EU JÁ OUVI PESSOAS FALAREM QUE É MELHOR CONVIVER COM OS ANIMAIS DO QUE TER COMUNHÃO COM OS HOMENS. NÃO POSSO CONCORDA COM TAL AFIRMAÇÃO, POIS NÃO TENHO RESPALDO BÍBLICO PARA ACEITA-LA. DEUS NOS DEU AUTORIDADE PARA DOMINAR OS ANIMAIS, MAS AOS HOMENS ELE NOS MANDOU VIVERMOS EM COMUNHÃO, AMANDO UNS AOS OUTROS.
ACREDITO QUE O AMOR EXCESSIVO DE ALGUNS PELOS ANIMAIS, E A FÁCIL COMUNHÃO COM OS MESMOS, É DEVIDO A ACEITAÇÃO QUE OS ANIMAIS TEM AOS INÚMEROS DEFEITOS QUE MUITOS COMETEM, E JAMAIS SERÃO QUESTIONADOS, POIS, OS ANIMAIS SÃO SERES IRRACIONAIS, INCAPAZES DE DESCORDA CONOSCO OU ATÉ MESMO NOS CHAMAR ATENÇÃO PELOS ERROS QUE COMETEMOS DIARIAMENTE.

 

MAS, É NA DISCORDÂNCIA QUE HÁ ENTRE OS HOMENS, QUE ENCONTRAMOS O AMOR DE DEUS.
“O AMOR DE DEUS É O VERDADEIRO BALIZADOR NO RELACIONAMENTO ENTRE OS HOMENS”.
VEJAMOS QUE NA ALTIVEZ DE UNS, ENCONTRAMOS A MISERICÓRDIA DE OUTROS, NA EXALTAÇÃO A HUMILHAÇÃO, NA PERSEGUIÇÃO A GRAÇA SEGUIDA PELO PERDÃO E ETC, ETC, ETC…
NAS FRAQUEZAS DE CARÁTER DO HOMEM ENCONTRAMOS O GRANDE E IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS, DERRAMADO ENTRE OS HOMENS ATRAVÉS DO SENHOR JESUS. É UM GRANDE DESAFIO, MAS, É AI, QUE NASCE A VERDADEIRA COMUNHÃO GERADA PELO ESPÍRITO SANTO.

 

ESTÁ ESCRITO: AMAI A VOSSOS INIMIGOS, E FAZEI BEM AOS QUE VOS ABORRECEM. BENDIZEI AOS QUE VOS MALDIZEM, E ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM. COMO QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇAM, DA MESMA MANEIRA FAÇAM TAMBÉM. E SE AMARDES AOS QUE VOS AMAM QUE RECOMPENSA TEREIS? OS PECADORES FAZEM O MESMO.
É ISSO AI, MEU AMIGO E MINHA AMIGA, O SEGREDO ESTÁ NA COMUNHÃO E EU LHES DIGO QUE ISSO É POSSÍVEL, POIS, JESUS NOS ENSINOU TUDO ISSO NA PRÁTICA. NO SONHO DE VIVERMOS UMA COMUNHÃO TOTALMENTE RESTAURADA.

DEUS ABENÇOE A TODOS.

 

Pastor Adegilson Maia- Ministério IBEP.