Coluna Especial

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/09/2014

Você é a menina dos olhos de Deus

unnamed (3)DEUS Abrigo e proteção

 

Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, Salmos 17:8
Nosso olho é uma das partes do nosso corpo mais sensível, mas também bem mais planejada, com defesas naturais que muitas das vezes desconhecemos. O próprio ato de piscar tem entre suas funções proteger o olho da invasão de intrusos [ciscos e argueiros] e perigos constantes externos. Intrusos estes que vem para machucar, nos fazer chorar, quem sabe até vem para nos cegar.

 

“Menina dos olhos”

 

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” Zacarias 2:8

 
O autor Charles Spurgeon em seu livro o Tesouro de Davi, faz um comentário ao versículo 8 do Salmo 17, que diz assim: “Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a “menina dos olhos”.

 

O sábio criador colocou os olhos num lugar bem protegido. Estão cercados por ossos que protegem como os montes de Jerusalém. Além disso seu grande autor os circuncidou com muitas túnicas interiores, além dos cercados que são as sobrancelhas, as cortinas que são as pestanas e as cercas que são as pálpebras; além disso tudo, Ele deu aos homens um valor tão grande para com seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte alguma do corpo é mais fielmente cuidada do que o órgão da visão”.

 

Davi usa nesta sua suplica duas palavras para definir sua fragilidade e dependência; fala da menina dos olhos, e em seguida o desejo de estar escondido, protegido na sobra do Onipotente Deus. Davi reconhecia o perigo constante que os assediava e sendo assim suplica esta proteção Divina.

 

Somos preciosos, frágeis e sensíveis e por isso somos bem protegidos por Deus dos ataques externos que diariamente vem em nossa direção. Isso é tremendo pois Deus tem sido o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmo 46:1

 

“A sombra das asas”

 

“Sombra das asas” podemos traduzir como: De baixo de…. Isso se chama “Segurança” Na sombra das asas estamos guardados, protegidos de qualquer perigo, não há melhor lugar para se esconder do que a sombra do Onipotente.

 

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Salmo 91:4
Quem já foi na roça e viu uma criação de galinhas percebe o cuidado e proteção que as galinhas tem com seus pintinhos. Atreva-se mexer nos pintinhos com a galinha por perto. Logo nos primeiros dias os pintinhos são alvos de aves de rapinas como gaviões, carcarás e outros animais como cobras lagartos.

 

Interessante como a galinha os protege. Ela desenvolve um carcarejo e quando percebe qualquer perigo aos filhotes ela faz esse barulho e todos correm para baixo de suas asas.
Se está frio os pintinhos correm para baixo das asas, se está calor, faz o mesmo, correm para a sua “proteção”. Isso é maravilhoso!

 

Jesus usou a galinha como uma analogia para demonstrar o cuidado de Deus para com seu povo, mesmo assim Israel havia rejeitado essa proteção, vejamos:
“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mateus 23:37

 

Somos felizes por sermos amados e guardados por Deus, mas somos indefesos e frágeis longe dEle. Se nos afastamos estamos correndo grande perigo de sermos alvo do cruel inimigo. Todos os dias Deus tem buscado agregar pessoas, mas muitas vezes estes, mesmo sabendo do risco e do perigo que correm, se aventuram longe DELE.

 

Sinta-se amado, protegido guardado por DEUS isso não tem preço, glórias a Deus por essa realidade em nossas vidas.
Deus em Cristo Jesus continue a nos abençoar. Amém!

 

Josiel Dias

 

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Cidade Gospel.