Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/03/2015

WhatsApp: dicas para proteger seus dados e conversas no mensageiro

unnamedQuer mais privacidade nas suas conversas do WhatsApp? Então saiba que é possível manter seus chats mais protegidos de curiosos com algumas medidas rápidas. Por isso, o usuário pode esconder conversas, usar apps que inserem senha de acesso, retirar notificações em pop-up para ninguém ler seus recados e mais. Para ajudar, veja uma lista com opções para deixar seus dados e conversas mais seguros no WhatsApp.

 

Notificações

 

O WhatsApp permite que os usuários adicionem notificações na tela bloqueada, para ler as mensagens sem precisar colocar a senha. Mas caso você não goste disso, e não deseja nenhum amigo curioso olhando o que você conversa no mensageiro, saiba que é possível desabilitar esse tipo de notificação. Dessa forma, só poderá ver as mensagens depois de desbloquear o celular.

 

Também é possível desativar notificações de todos os grupos, caso esteja te incomodando. Além disso, a função é útil caso você não queira que seus conhecidos saibam que está participando de determinado grupo.

 

Esconder conversa

 

Sabe aqueles chats que você prefere manter oculto? No WhatsApp isso é possível com uma ferramenta bem prática. Basta arquivar a conversa para que ela suma da tela principal do mensageiro. Mas não se preocupe que ela não será deletada; caso precise retomar o papo, só é preciso acessar a lista de recados arquivados. Seu contato também não será notificado dessa sua ação. Dessa forma, você pode esconder a conversa de forma simples, sem precisar excluir o conteúdo.

 

Privacidade

 

No WhatsApp nem todos precisam ficar sabendo quando você ficou online pela última vez, ver sua foto de perfil e status. E tudo isso pode ser desativado de forma simples. Para garantir a privacidade também, o usuário pode bloquear contatos, caso estejam sendo inconvenientes e até desligar a confirmação de leitura do recado, com aqueles dois traços azuis.

 

Salvar imagens e vídeos no celular

 

As imagens recebidas por contatos e grupos nem sempre estão seguras na galeria de fotos do seu celular. Isso porque você pode acabar esquecendo de apagar e alguém visualizar o conteúdo. Para evitar que isso aconteça, o usuário pode fazer com que essas imagens e vídeos sejam salvos automaticamente, com alguns ajustes nas configurações. Assim, você consegue se ver livre de situações constrangedoras, por exemplo, mantendo todas essas informações limitadas à sua tela de conversa, e não espalhadas pelo smartphone.

 

Aplicativos para bloquear o WhatsApp

 

Precisa colocar uma senha para ninguém acessar o seu WhatsApp? Então saiba que existem boas opções para adicionar um código de segurança pessoal no mensageiro. Neste tutorial, o processo é ensinado com o WhatsApp Lock, que é um app específico e bem eficiente para isso. Para completar, o software oferece o recurso “View Intruder”, que mostra fotos registradas de amigos enxeridos, caso tentem acessar o WhatsApp com a senha errada.

 

Para o TechTudo