Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/12/2014

WhatsApp pode ganhar versão para computadores

thumb-66688-whatsapp-resizedO aplicativo de mensagens WhatsApp pode ganhar uma versão para computadores. A equipe do site AndroidWorld.nl investigou o código do app e encontrou as palavras “WhatsApp web”.

 

Inicialmente, o rumor surgiu a partir de uma declaração de Pavel Durov, CEO do concorrente Telegram, ao TechCrunch. Durov afirmou acreditar que o WhatsApp preprara uma versão para computadores, uma vez que a empresa tentou contratar o desenvolvedor web do Telegram.

 

Em uma discussão no Quora, desenvolvedores apontam a criação de login pelo número de telefone e o não armazenamento de mensagens em seu servidor como razões para ainda não existir uma versão web do app.

 

O WhatsApp não se pronunciou sobre o caso. Há formas alternativas (não oficiais) de usar o app em um computador, como, por exemplo, utilizando um emulador de Android.

 

Entre as novidades aos mais de 600 milhões de usuários do aplicativo em todo o mundo, a empresa prepara para o ano que vem um recurso de ligações via internet.

 

Em fevereiro deste ano, o Facebook comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares.Recentemente, o aplicativo de mensagens passou a contar criptografia ponta a ponta.