Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/08/2016

Xerife cristão terá de pagar 41 mil dólares por postar versículo bíblico em rede social

unnamed (1)

O xerife Eric Watson, responsável pelo Condado de Bradley, no Tennessee (EUA), terá de pagar uma multa de 41 mil dólares a um grupo de ateus por ter publicado um versículo da Bíblia juntamente com a foto de uma cruz, com a mensagem: “Ele ressuscitou”.

 
O post rendeu um longo processo iniciado pelo Centro Legal de Ateus Americanos (AALC, na sigla em inglês) em maio desse ano. Anteriormente, eles haviam emitido uma carta alertando o xerife sobre o respeito aos não-cristãos da localidade.

 
“Temos esperança de que depois desta carta, o xerife do Condado de Bradley possa ver que sua comunidade inclui muitas pessoas não-religiosas e elas merecem ser tratadas com o mesmo respeito, dignidade e reconhecimento que os cristãos”, disse o grupo no documento.

 
“Eu nunca fiz qualquer esforço para esconder ou negar a minha fé cristã, nem mesmo quando eu fiz campanha para o cargo de xerife”, disse Watson para o site The Independent.

 
Pelo acordo, o valor de 41 mil dólares será pago aos ateus americanos. No entanto, nem o conselho, nem o xerife irão admitir as acusações. O dinheiro será pago pelo seguro do Condado.

 
O acordo também requer que Watson não poste mensagens religiosas na página designada ao seu cargo de xerife. Ele também foi obrigado a não ter qualquer seção de comentários nela. No entanto, ele poderá publicar mensagens religiosas em sua página pessoal.

 
Watson disse que a publicação em questão reflete sua fé, que se baseia na crença de que “Jesus Cristo morreu pelos meus pecados e pelos pecados da humanidade. O fato histórico da ressurreição de Jesus Cristo é a base da minha salvação quando eu O aceitei como meu Salvador”, disse ele.

 
GUIAME