Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/12/2016

Zagueiro Neto sonhou com queda do avião da Chapecoense: “Era um aviso”

netoSobrevivente do acidente com o avião do time de futebol da Chapecoense – tragédia que abalou o Brasil e o mundo no dia 29 de novembro – Hélio Hermito Zampier Neto (o zagueiro Neto) só ficou ciente do ocorrido na última segunda-feira (12).

 

O jogador recebeu a notícia, dada pelo médico Carlos Mendonça, que acompanhado por uma psicóloga, relatou o acidente ao atleta.

 

Mendonça destacou que a equipe que acompanha o atleta tentou evitar falar sobre assunto, devido aos possíveis danos psicológicos que a notícia poderia trazer no momento, mas já não dava mais para continuar escondendo a informação, que já foi fortemente veiculada em todas as mídias (TV, rádio, sites e redes sociais).

 

“Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu” disse o médico.

 

Carlos Mendonça também contou que a conversa com Neto foi longa. O jogador fez muitas perguntas sobre o ocorrido e o médico não omitiu mais nenhuma informação.

 

“Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo”, acrescentou.
Pesadelo

 

Segundo Mendonça, Neto teria contado à esposa sobre um pesadelo que ele teve antes de pegar o voo para Medellín (Colômbia). O jogador teria sonhado que o avião ia cair já não queria mais fazer a viagem.

 

“Ele teve um sonho no dia anterior à viagem. Ele sonhou que aeronave estava caindo. Uma coisa bem dramática. Ele falou com a esposa, inclusive, que não queria voar. Isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve o pesadelo e falava o tempo todo que era um aviso”, contou o médico. “Provavelmente ele vai falar isso para vocês [imprensa]”.

 

Além de sua esposa, antes da viagem, Neto também teria contado sobre seu sonho a um pastor. Na segunda-feira, o jogador chegou à conclusão de que aquele pesadelo havia sido um “aviso de Deus”.

 

“O pastor ainda disse: ‘E em gente que não acredita em Deus…'”, contou Mendonça.

 

O médico intensivista Edson Stakonski informou que a saúde do zagueiro ainda inspira cuidados, mas o jogador se encontra em estado estável.

 

“O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente. Ficou sabendo hoje [segunda-feira] de toda a história do acidente, do que aconteceu, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem”, explicou.
Semeando a Palavra

 

Além de seu talento dentro de campo, Neto também sempre foi conhecido pelos moradores de Chapecó como um homem de fé e apaixonado pela Palavra de Deus.

 

Segundo relatos de pessoas que moram na cidade catarinense, o atleta não perdia uma chance de evangelizar e demonstrar o amor de Cristo.

 

“O tempo inteiro ele fala em Deus. Quando eu soube do acidente, algo me disse que ele não havia morrido. Fiquei receosa de tentar contato com a Simone, mas, quando consegui falar, ela só me respondeu que Deus já tinha feito o milagre dele, que era o fato de o Neto estar vivo”, afirma Darlen, amiga de Neto e Simone (esposa do jogador).

 

Junto com sua esposa, Neto frequenta a Igreja Batista de Chapecó (SC).

 

GUIAME