Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/01/2015

Zona rural de Feira ganha mais duas ambulâncias

Entrega de Ambul_ncias em Tiquaru_u e Matinha - foto Silvio Tito (5) Os serviços de saúde pública na zona rural de Feira de Santana passaram a contar com o reforço de mais duas ambulâncias zero quilômetro, entregues à população dos distritos de Matinha e Tiquaruçu, na noite de quarta-feira, 21. Com a iniciativa do Governo Municipal, renovando a frota da zona rural, implantada no segundo governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, falta agora somente a substituição do veículo que serve à comunidade do distrito de Jaiba, meta que deverá ser concluída ainda este ano.

 
A entrega das ambulâncias nos dois distritos foi recebida em clima de festa pelas comunidades, que sabem da importância dos serviços de saúde pública para quem mora distante de hospitais e, em casos de emergência, necessitam de transporte eficiente com todo aparato necessário para garantir o socorro. Os veículos são conduzidos por motoristas capacitados o serviço e acompanhados por profissionais da área de saúde.

 

 

Ao entregar as ambulâncias, o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da iniciativa e a necessidade da oferta de serviços de qualidade à população feirense. Observou também que a medida vinha sendo constantemente solicitada por populares, a cada vez que comparecia às comunidades para lançar obras e serviços ou inaugurá-las.

 

 

A primeira comunidade a receber a ambulância, na noite de quarta-feira, 21, foi o distrito de Matinha. “A idéia de colocar ambulâncias em todos os distritos feirenses surgiu em 2006, na minha segunda gestão”, recordou o prefeito José Ronaldo.

 

 

Já no distrito de Tiquaruçu, a multidão aguardava ansiosa pela substituição do veículo, o mesmo desde que o serviço foi implantado há oito anos. Nesta localidade o posto de saúde também está sendo reformado pelo Governo Municipal.

 

Ao observar, atenta, a nova ambulância, montada em um veículo Fiat, modelo Fiorino, zero quilômetro e equipado para o serviço, uma moradora da comunidade sentenciou: “A ambulância está muito boa, bonita e cheirosa. É ótimo para nossa comunidade, mas espero que ninguém precise entrar nela”.

 

Durante as solenidades de entrega dos veículos também estiveram presentes os secretários de Saúde, Denise Mascarenhas; de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Wellington Andrade; e o chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges; além do ex-vereador Lulinha da Conceição e lideranças das comunidades.