Versículo do dia
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

10 dicas infalíveis para se livrar das tão temidas muriçocas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Mosquitos_bigthumb229Quando chega o verão, o calor se torna um dos maiores aliados das muriçocas. A nossa reportagem irá te dá algumas dicas de como combater a infestação na sua casa e poder voltar a ter uma noite de descanso sem essas “convidadas” indesejáveis.

 

Veja abaixo:

 

1 – Fechar janelas no fim da tarde

 
Os insetos normalmente começam a circular no fim da tarde e início da noite (entre 16h30 e 18h30). Então, neste período, é recomendável fechar portas e janelas.

 

2 – Telas de proteção

 
Muita gente não gosta de usar telas de proteção nas janelas porque a instalação é trabalhosa e deixa um aspecto esteticamente desagradável. Por outro lado, o uso delas pode reduzir muito a entrada de insetos dentro de casa. Então, é preciso colocar na balança e levar em consideração que uma boa noite de sono é sempre mais importante. Ah, e tem gente que gosta de usar aqueles mosquiteiros em cima da cama. Eles são muito úteis, também.

 

 

3 – Citronela

 
Os pernilongos não apreciam o cheiro da citronela. E você, claro, quer infernizar a vida deles, correto? Então, providencie já vasos da planta para a sua residência. Mas, se quiser praticidade, pode também  utilizar a citronela em formas de incensos, velas e repelentes. Você é que sabe.

 

 

4 – Repelentes de tomadas e em spray

 
São as duas formas mais comuns na luta contra os insetos. Entretanto, a prática oferece riscos para a saúde e precisa ser feita com cautela. O ideal é, depois de fechar as janelas e portas, disparar o spray no cômodo onde você vai dormir e sair do local por alguns minutos até o veneno fazer efeito e eliminar os bichos. E antes de dormir, é importante ventilar o espaço para retirar o cheiro forte.

 

 

 

5 – Hortelã e Alho

 
Se você não gostar da citronela, pode substituir por outros produtos naturais, como a hortelã e o alho. No caso do segundo, aliás, a dica é esmagar e espalhar pelos cantos da casa.

 

6 – Raquetes elétricas

 
Você já deve ter ouvido falar nas raquetes elétricas, certo? Elas não servem para jogar, mas fazem um belo churrasquinho com esses insetos insuportáveis. É uma ótima opção de divertimento, aliás.

 

7 – Tapar os ralos e secar a pia

 
Os ralos servem para ter conexão direta com o esgoto e são uma ótima porta de entrada para pragas. Usar capinhas plásticas e tapetes são uma ótima opção para não ter surpresas desagradáveis. Também é importante manter a pia da cozinha seca e limpa para evitar infestações.

 

8 – Ar condicionado e ventiladores

 
Muriçocas não gostam de frio e ficam instáveis quando recebem vento. Então, os dois são ótimas opções. Com o ar condicionado, aliás, é possível manter portas e janelas fechadas sem sentir calor. Mas, se você não tem, aquele velho ventilador já pode ajudar a esfriar o ambiente e desestabilizar o voo do inseto.

 

 

 

9 – Não deixe água parada

 
Mesmo depois de tantas campanhas exaustivas contra o mosquito da dengue, ainda tem gente que teima em manter água parada em casa. É preciso combater essa prática, uma vez que os insetos encontram no local condições adequadas para colocar ovos.

 

 

10 – Use repelente e troque sempre as armas de combate

 
Muriçocas são seres insuportáveis, mesmo. Depois de usar o repelente e o inseticida por muito tempo, os produtos podem passar a não fazer mais efeito. Portanto, é sempre bom variar as armas de combate listadas acima. Afinal, ninguém merece uma muriçoca mutante em casa.

 

Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS