Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/01/2019

191 livros, jornais e memorandos sobre a história de Feira na Biblioteca Arnold Ferreira Silva

Fundada há 56 anos, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva vem preservando o acervo referente a história de Feira de Santana. São 191 livros, jornais e memorandos com importantes registros sobre a cidade, mantidos no setor de periódicos.

 

A funcionária do setor, Maria das Graças Freitas Silva, observa que o acervo é uma fonte de pesquisa não só para os estudantes do ensino médio e o fundamental, mas para todos os cidadãos.

 

“Os professores geralmente fazem com que os alunos venham a Biblioteca para que possam aprender mais um pouco dessa história. É interessante, pois a partir das pesquisas estes conseguem extrair desse material coisas que venham acrescentar no futuro deles. Fora que podem observar como Feira é hoje e como foi no passado, e ver como nossa cidade ao longo dos tempos vem se desenvolvendo e mudando a cada dia mais”, ressalta.

 

O engenheiro eletricista Lucas Nunes Peixoto, 28, considera que a Biblioteca Municipal é “o ambiente com a melhor referência e o maior acervo da cidade. E oferece um material de pesquisa com um grande conteúdo de informações”.

 

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa – FUNTITEC é o órgão que administra a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, que fica localizada na rua professor Germiniano Costa, 153, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. E aos sábados, das 08h às 17h.

 

 

Secom