Versículo do dia
Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam.

2ª dose contra o HPV está disponível em escolas municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

18999-2A segunda dose da vacina contra o HPV (papilomavírus humano) já está sendo disponibilizada nas escolas e unidades de saúde (PSF e UBS) de Feira de Santana. A vacina, que protege contra o câncer de colo do útero, devem ser tomadas por meninas com idade entre 11 e 13 anos.

 

A vacina deve ser aplicada em três doses. A primeira, logo que a menina completa 11 anos. A segunda, em seis meses e a terceira dose, cinco anos após a primeira. Para ter acesso, a jovem deve apresentar documento que a identifique e o cartão de vacinação.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, até esta sexta-feira (3), o ônibus do Programa Saúde estará na Escola estará no Centro Escolar Lions de Itapororoca, no bairro Mangabeira. Na próxima semana, a vacina será disponibilizada na Escola Doce Lar, também nesse bairro. E já esteve na Escola Municipal Elizabeth Johnson, nas Baraúnas.

 

A vacina contra o HPV foi introduzida no calendário de vacinação e é comprovadamente eficiente para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual – por isso ainda não tiveram contato com o vírus.

OUTRAS NOTÍCIAS