30 anos do SUS será tema da XIª Conferência Municipal de Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O evento visa definir propostas que irão fortalecer os serviços públicos de saúde

A XIª Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana será realizada nos dias 27 e 28, com a temática “30 anos do SUS em defesa da saúde e da vida”. Considerando o atual cenário de pandemia, o evento será transmitido pela plataforma Microsoft Teams e pelo canal no YouTube da Prefeitura de Feira.

Durante os meses de junho e julho, as unidades de saúde realizaram as Pré-Conferências locorregionais, que reúnem profissionais e sociedade civil para eleger os representantes e delegados, além das propostas para melhoria da saúde pública. Os delegados eleitos irão analisar e discutir demandas que buscam fortalecer os serviços públicos de saúde, votando em propostas que irão compor o Plano Plurianual de Saúde do município, o que gera benefícios para a comunidade.

A comissão organizadora é composta por representantes do Conselho Municipal de Saúde e a Conferência será presidida e coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Moncorvo Britto.

As normas de organização e funcionamento da Conferência serão expedidas em portaria deliberadas pelo Conselho Municipal de Saúde e publicadas no Diário Oficial Eletrônico.

Foto: Thiago Paixão- Secom

OUTRAS NOTÍCIAS