35º BI adota medidas de prevenção ao Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana está adotando medidas para evitar a disseminação do Covid-19. Uma triagem é realizada diariamente entre militares e pessoas que visitam o quartel com o objetivo de identificar casos suspeitos de coronavírus. Um serviço de higienizaçao também está funcionando na entrada da unidade. A medida é elogiada pelo prefeito Colbert Martins Filho, que também é médico por formação.

“Assim como todos os órgãos em funcionamento no município, o 35 BI está adotando medidas importantes de prevenção ao coronavírus, e com uma estrutura que serve de exemplo”, pontuou. O tenente e médico, Adson Giliarde, explica que os procedimentos estão sendo aplicados em todas as pessoas que entram no Batalhão.

“Nós estamos fazendo uma separação entre civis e militares e pessoas que vem visitar o batalhão de forma regular. Todos são orientados a fazerem a higienização das mãos seguindo até o posto de triagem. Neste local as pessoas respondem a alguns questionamentos para se saber se a pessoa tem algum sintoma do Covid-19”, revela Adson.

Caso na triagem seja constatado que a pessoa tem algum dos sintomas da doença, como febre, tosse ou falta de ar, será orientado a buscar uma unidade básica de saúde ou até um hospital.

Tambem foram adotadas medidas de segurança para os militares durante as instruções, como a redução do número de pessoas e o afastamento evitando aglomerações.

Fotos: Washington Nery

OUTRAS NOTÍCIAS