Versículo do dia
A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.

5 sinais que indicam que uma pessoa irá viver até os 100 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

628ab432-e7a9-41f5-b0e6-0b2724ca571ePesquisadores norte-americano vem acompanhando pessoas que vivem durante muitos anos desde 1995. O objetivo do estudo intitulado “New England Centenarian Study” é tentar descobrir por que algumas vivem por tanto tempo.

 

De acordo com as conclusões do estudo, para chegar aos 100 anos, é preciso viver:

 

1) Sem estresse

 

As pessoas que vivem até os 100 são melhor resolvidas com o estresse. Os pesquisadores descobriram que pessoas com mais de 100 parecem ser capazes de lidar com o estresse melhor que a maioria.

 

2) Em forma

 

A pesquisa concluiu que pessoas centenárias, normalmente, não são obesas. Homens e mulheres que chegam aos 100 anos ou mais são quase sempre magros.

 

Manter vida saudável, ativa, sem obesidade ou tabagismo pode fazer viver até os 100 anos
3) Não fumante

 

Se você quer viver até os 100 anos, não é preciso ser expert no assunto para saber que não é aconselhado fumar. Pessoas com mais de 100 anos, raramente, fumavam durante sua vida ativa.

 

4) Intelectualmente ativa

 

Pessoas com mais de 100 anos costumam manter sua intelectualidade. Ao contrário do que se imagina, pessoas com mais de 100 anos, muitas vezes, não têm uma perda significativa de suas habilidades mentais.

 

Por isso, não desista de estimular seu intelecto. Até 15% das pessoas da experiência não tiveram grandes mudanças em suas habilidades de pensamento à medida que envelheceram

 

5) Fertilidade tardia

 

Mulheres com mais de 100 anos foram capazes de ter filhos mais tarde na vida. As mulheres que têm filhos com idade superior aos 40 anos são quatro vezes mais propensas a viver até os 100 anos.

 

Os pesquisadores acreditam que a capacidade de ter filhos mais tarde na vida podem mostrar que alguém está a envelhecer mais lentamente.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS