Versículo do dia
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

6 benefícios da Páprica para a saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Apenas uma porção de uma colher de sopa de páprica contém quantidades significativas de proteína, gordura, fibra, vitaminas A, B6, E, C, K, ferro, riboflavina, niacina e potássi

 

A páprica é um tempero muito saboroso à base de pimenta, usado há centenas de anos. Esta especiaria da família Capsicum annuum possui diversas variações, desde o pimentão doce até a pimenta caiena. Em geral, as variações de páprica possuem muita vitamina A, conforme explica o médico Juliano Pimentel. A páprica feita dos pimentões mais apimentados incluem capsaicina, que dá sabor picante e proporciona benefícios à saúde.

 

Ainda segundo o especialista, apenas uma porção de uma colher de sopa de páprica contém quantidades significativas de proteína, gordura, fibra, vitaminas A, B6, E, C, K, ferro, riboflavina, niacina e potássio.

 

Confira 6 benefícios para a saúde da páprica

 

1. Combate a doenças. Por conter muitos antioxidantes, como os caretonóides, a páprica previne o estresse oxidativo e combate os radicais livres, que ajudam o corpo a combater doenças.

 

2. Auxilia no tratamento de doenças autoimunes. A capsaicina presente na páprica tem ação poderosa contra condições autoimnes.

 

3. Previne o câncer. A capsaicina também ajuda no tratamento e na prevenção do câncer, em especial o gástrico. 4. Ajuda no tratamento da diabetes. Esta especiaria ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, o que consequentemente possui efeito na diabetes, também graças à capsaicina.

 

5. Olhos mais saudáveis. Os antioxidantes presentes na páprica ajudam a prevenir doenças que prejudicam os olhos.

 

6. Melhora a saúde do coração. Coração e sistema cardiovascular ficam em forma com a páprica, pois a vitamina B6 ajuda a baixar a pressão arterial, além de tratar a anemia e aumenta o índice de colesterol bom (HDL).
NOTÍCIAS AO MINUTO

OUTRAS NOTÍCIAS