Versículo do dia
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

76% dos jovens acreditam que não é preciso se casar para morar juntos: “Experimentar antes”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

4189435959-casal-de-namoradosUma pesquisa recentemente publicada pelo jornal USA Today, nos Estados Unidos, revelou que 76% dos norte-americanos com idades entre 18 e 31 anos acreditam que para um casal, morar junto antes do casamento não é algo moralmente errado.

 

O colunista do site ‘Charisma News’ Larry Tomczak advertiu pais e avós que esta é uma “crença perigosa”. Tomczak lembra a seus leitores que os jovens estão sendo influenciados pela televisão, filmes e da cultura pós-moderna em geral, as quais dizem que “morar juntos antes do casamento é algo bom”.

 

65% por cento dos casais jovens norte-americanos agora vivem juntos antes do casamento. Alguns desses casais também “se identificam como cristãos”, inclusive.

 

Tomczak cita alguns argumentos comuns desses casais dão para viver juntos antes do casamento.

 

“Olha, os tempos mudaram… Temos de enfrentar certas realidades da vida no século 21. Nós vamos nos casar, talvez. É como comprar um carro, você tem que experimentá-lo primeiro. Que diferença um certificado poder realmente fazer em nossas vidas? É apenas um pedaço de papel. Estamos mais velhos … mais maduros … nos divorciamos … não estamos prontos financeiramente… não nos envolvemos sexualmente … estamos em paz e sabemos que Deus entende a nossa situação em particular … olhe quantos “cristãos” estão fazendo isso!”, destacou o colunista, citando os argumentos dos que apoiam este conceito.

 
“No entanto”, diz Tomczak, “morar juntos antes do casamento vai contra a vontade revelada por Deus e trará, inevitavelmente, graves consequências”.

 

Ao invés disso, o escritor incentiva os jovens casais a buscarem uma vida de pureza moral.

 

Valores invertidos

 

 

 
Em uma entrevista exclusiva anteriormente concedida ao Portal Guiame, o pastor conferencista e escritor Hernandes Dias Lopes comentou este conceito pós-moderno, apoiado por tantos jovens e adultos – tanto nos Estados Unidos, como no Brasil.

 

Segundo o palestrante a sociedade tem aceitado uma inversão de valores e de papéis no casamento. Ele também fez coro com Tomczack destacou que morar junto antes de se casar é algo que vai contra as ordenanças bíblicas.

 

“Eu diria para você que falta berço, falta base, a juventude de hoje está invertendo os papeis. Olha em Gênesis 2:24: ‘Deixará o homem, o seu pai e sua mãe, se unirá a sua mulher, se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne’. O que está acontecendo hoje, é que começam tornando-se uma só carne, para depois se unir, para depois deixar pai e mãe – e às vezes nem deixa pai e mãe. Então eles estão querendo ‘construir a casa começando pelo telhado’, sem lançar os fundamentos. Aí é tragédia na certa”, destacou.

 

 

 
Guia-me

OUTRAS NOTÍCIAS