Versículo do dia
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

80 mulheres realizaram exames preventivos em mutirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

10102014141736Como parte das ações do Outubro Rosa, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana promoveu, nesta sexta-feira, 11, mutirão para realização de exames preventivos, no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O objetivo da ação foi atingir a grande demanda.
Somente hoje passaram pelo exame 80 mulheres. Quem ficou sem o atendimento foram agendadas para a próxima semana. Uma parte delas foi encaminhada pelo Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC). Outras foram por demanda espontânea.

A dona de casa Valdelice Santos, 69, foi uma das pacientes atendidas. “Procuro cuidar da saúde e vou com frequência ao ginecologista. Aproveitei a oportunidade para fazer um novo exame”, diz.

É no CMPC que as mulheres recebem acompanhamento. Aquelas que são acometidas pelo câncer são também encaminhadas para o Unacon.

Neste sábado, 11, as ações de saúde serão levadas para o Centro de Abastecimento, das 8h às 13h. Haverá orientações de prevenção ao câncer da mama, aferição da pressão, teste de glicemia, além de atividades recreativas e mostra de vídeo. Já no dia 15, quarta-feira, também no Hospital da Mulher, haverá mutirão para realização de ultrasson mamária.

 

Secom

 

OUTRAS NOTÍCIAS