Roteiro de “A Paixão de Cristo: Ressurreição — Parte 1”, sequência do filme de Mel Gibson, está finalizado e em pré-produção

Foto reprodução / divulgação O Globo

O sucesso de bilheteria mundial “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson e lançado em 2004, arrecadou 612 milhões de dólares e desde então tem sido discutida a possibilidade de uma continuação da história após a crucificação de Jesus. A sequência, intitulada “A Paixão de Cristo: Ressurreição — Parte 1”, confirmada anteriormente, está agora em fase de pré-produção, com o roteiro finalizado.

O roteirista norte-americano Randall Wallace deu uma pista sobre o andamento do projeto em uma recente entrevista, mencionando que Mel Gibson e ele estiveram discutindo o próximo passo da produção. “Encontrei Mel há apenas algumas noites, estávamos conversando sobre quando isso vai acontecer e não quero entregar muito, mas acho que isso acontecerá muito em breve”, disse Wallace.

Jim Caviezel, que interpretou Jesus no filme original, está confirmado para estrelar novamente. O próprio Wallace indicou que a produção poderá começar em breve.

Em uma entrevista ao “Outstanding Screenplays”, Mel Gibson sugeriu que a sequência será dividida em duas partes e terá uma abordagem mais filosófica e poética do que o filme original, que era mais linear e direto. Ele descreveu o enredo como uma “viagem ácida”, com Jesus explorando “outras esferas”. Por esse motivo, muitos estão chamando a história de “descida de Jesus ao inferno”, publicou Revista Comunhão. 

Com a liberdade criativa que terá nessa nova versão, Mel Gibson poderá incluir uma variedade de personagens bíblicos, como Moisés, Abraão, Elias, Isaías, Oséias e Daniel, além do próprio diabo.

“A Paixão de Cristo: Ressurreição — Parte 1” é parte de uma trilogia, conforme indicado por Jim Caviezel em uma entrevista de julho de 2023.

Informações da Revista Comunhão

 

OUTRAS NOTÍCIAS