A pedido da prefeitura, moradores fazem corrente de oração por pacientes com Covid-19 

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Foto - Reprodução - Rede social

Moradores de Guarantã do Norte começaram a fazer, nesta terça-feira (30), correntes de oração para os pacientes que estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias se tratando da Covid-19. A Prefeitura de Guarantã publicou um comunicado e pediu para que os moradores participassem.

A corrente começou 6h em 39 locais de orações no município e mais de 40 pastores e padres devem participar do evento. No comunicado, a prefeitura pede que nos pontos sejam evitadas aglomerações e vá somente grupos pequenos aos locais.

“Será um momento de oração, clamor e súplicas a Deus rogando o fim da pandemia, a recuperação dos enfermos, sabedoria e justiça às autoridades, esperança, amor e fé a todas as famílias”, diz a publicação.

A prefeitura pede para quem não puder comparecer nos locais, que acompanhe as orações em casa.

A ideia surgiu em municípios como Guiratinga e Chapada dos Guimarães que fizeram uma corrente de oração nos dias 14 e 15 de março. Em Guiratinga, o evento aconteceu no centro do eventos do município e depois pararam em frente ao hospital da cidade.

Em Chapada dos Guimarães um grupo de mais de 50 pessoas fez orações em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e estavam mantendo distância para evitar aglomerações.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual e Saúde (SES-MT) publicado nesta segunda-feira (29), foram confirmados 304.416 casos de Covid-19 e 7.485 mortes pela doença. Estão internados atualmente, 2.371 pacientes em enfermarias e UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em todo o estado, 183 pessoas aguardam na fila por uma vaga de UTI.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS