A saúde mental no combate ao abuso e exploração infantil é tema de Workshop

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A importância da saúde mental no combate ao abuso e exploração infantil foi o tema do 1º Workshop de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Caps Infantil nesta quinta-feira, 26, no Teatro Margarida Ribeiro.

O ato faz parte das ações do Maio Laranja e contou com as presenças do titular da pasta, Marcelo Britto, e do secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Antônio Carlos Borges Júnior.

“Precisamos alertar a sociedade sobre a necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. Nosso objetivo é ampliar o conhecimento sobre o tema e ajudar a combater essa prática tão abusiva”, destacou Marcelo Britto.

Em Feira de Santana, nove casos de abuso e exploração sexual infantil já foram registrados este ano.

O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, ressaltou que os familiares devem ficar atentos aos sinais de violação dos direitos de crianças e adolescentes. “Muitas vezes o perigo cerca esses jovens na própria casa, por isso devemos denunciar qualquer situação”.

A população pode denunciar de forma anônima pelo Disque 100, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Governo Municipal também disponibiliza a plataforma Fala Feira 156 e os atendimentos são realizados pelo Plantão Social.

Secom/Foto: Thiago Paixão

OUTRAS NOTÍCIAS