A VERDADE SOBRE O BRT E AS ÁRVORES EM FEIRA DE SANTANA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

brt1.jAlgumas pessoas, principalmente nas redes sociais, manifestam preocupação com as árvores da avenida Getúlio Vargas, em razão da obra do futuro BRT de Feira de Santana. É importante e democrático que os cidadãos participem desse debate. No entanto, é preciso cautela para não se fazer julgamento equivocado.

 

Os cidadãos verdadeiramente preocupados com o meio ambiente não devem se deixar enganar por quem tem mero interesse político. Precisam analisar os fatos e os números livres de manipulação para entender a grande obra que será realizada na cidade, capaz de solucionar o problema de congestionamento e de trânsito em geral nas avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

 

Na realidade, os dados do Departamento de Áreas Verdes do Município e da Secretaria de Meio Ambiente registram que mais de 2.300 árvores foram plantadas em Feira de Santana entre 2013 e 2014. E outras 3 mil árvores, com altura superior a dois metros, estão previstas para este ano.

 

Para a construção dos túneis nas nossas grandes avenidas, que vão desafogar o tráfego, árvores devem ser retiradas, é verdade, mas todas serão transplantadas em locais indicados pelos técnicos de meio ambiente e de arborização.

 

O feirense precisa receber a informação correta. Não existe ameaça de perda de verde na cidade. Ao contrário, teremos um número muito maior de árvores nas nossas ruas e avenidas, com a compensação que está sendo feita. A cidade vai avançar três anos em um, no que diz respeito a sua arborização.

 

ROBERTO TOURINHO

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

OUTRAS NOTÍCIAS