A verdadeira Esperança- Nils Bergsten

Foto reprodução redes sociais

As perdas eu nem preciso dizer, é facílimo lista-las.

Há pelo menos esses ganhos para a Igreja de Cristo, segundo vejo:

1) triunfalismo: muitos da Igreja tomaram partido e perderam. Não falo do candidato perder, mas que se as predições e bençãos proferidas tivessem dado certo, pra um lado ou outro, a Igreja seria triunfalista, poderosa, esmagando opositores e gritando “viu que eu disse?”. Isso não é postura da Igreja, que é composta de servos humildes. Então o triunfalismo não venceu, graças a Deus.

2) desilusão: a desilusão é um santo remédio pra tratar os que colocaram fé onde não devia, esperança em quem não era pra ter colocado, não importa o lado. Há muita gente decepcionada com um ou com outro. Há crentes que pecaram feio nesse período, mas há desviados e incrédulos decepcionados também.

A IGREJA AGORA PRECISA PREGAR QUE ESPERANÇA VERDADEIRA É
• naquele que não decepciona ninguém
• no Reino que tem um Rei plenamente fiel e confiável
• Na justiça que vem do alto, que não depende de poder humano algum
• na “ilusão” certa, as coisas que não veem, que são eternas, pois as temporais são passageiras e causam sempre decepção

A IGREJA JÁ TEM A MENSAGEM

Não concordo que devamos falar de reconciliação, porque o texto de 2Co 5 trata da reconciliação do homem com Deus. NESTE SENTIDO SIM, mas cada pessoa deve se arrepender de ter colocado a confiança no lugar errado, e voltar-se novamente para Aquele que não decepciona ninguém!

E neste sentido há enorme espaço para pregação transformadora!

Que Deus nos ajude a levantar corretamente o ânimo dos desanimados e levar arrependimento aos que pecaram e podem retornar à Casa da Esperança!

Fonte Tribuna Evangélica Por Marcos Sampaio

OUTRAS NOTÍCIAS