Abertas as inscrições do festival Joia de Futebol Infantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Evento acontece neste sábado, 23

Crianças e adolescentes entre 8 e 13 anos, estudantes da rede pública, podem participar do festival “Joia de Futebol Infantil” neste sábado, 23. O evento acontece no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa) a partir de 13h30.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link (clique aqui). No dia do evento será exigido o documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula. Importante destacar que o aluno deve estar devidamente matriculado em uma escola pública no município. As vagas são limitadas a 250 inscritos.

Outro critério é que os pais, treinadores ou responsáveis devem estar obrigatoriamente acompanhando o participante – limitado até dois acompanhantes. É obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.

Os atletas competirão por categoria, sendo que os adolescentes de 12 e 13 anos serão os primeiros a jogar. O festival é uma realização da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A iniciativa tem parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Programa de Extensão Encaminhar Ação Cidadã (PEAC), e com a Secretaria Municipal de Educação.

“Os estudantes do curso de Educação Física da UEFS serão monitores do festival, o que acaba sendo também um momento de aprendizado para os futuros profissionais. A parceria com a Seduc também é fundamental, visto que a maioria dos estudantes, devido a faixa etária, são da rede municipal de ensino”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.

Foto: ACM- Secom

 

OUTRAS NOTÍCIAS