Ação Global promove qualidade de vida na Matinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Promovido pelo Governo Municipal de Feira de Santana com apoio da iniciativa privada, a Ação Global levou serviços de saúde, inclusão social e lazer à comunidade do distrito de Matinha. O evento, realizado durante toda a manhã deste sábado, 23, na praça São Roque, foi determinado pelo prefeito Colbert Martins Filho visando a promoção da qualidade de vida e garantir a acessibilidade aos serviços públicos.

 

Durante o evento, o prefeito Colbert Martins Filho inspecionou a oferta dos serviços acompanhado dos secretários de Saúde, Denise Mascarenhas, e o de Governo, Paulo Aquino, além os vereadores Cadmiel Pereira e Lulinha da Conceição.

 

O prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância da iniciativa e a preocupação do Governo Municipal em levar os serviços públicos para comunidades mais distantes visando facilitar a acessibilidade e promover a inclusão.

 

Na área de saúde foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, combate ao mosquito aedes aegypti, orientações e pré-atendimento do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), oficinas de artesanato do CAPS AD Gutemberg Almeida, orientações sobre escovação de dentes e prevenção contra a cárie dentária e outras doenças, vacinação de crianças e também vacinação de cães e gatos.

 

As ações também contaram com apoio das Faculdades Unef e Unifacs e da escola EAEFS, com testes de glicemia, aferição da pressão arterial e cuidados com a saúde.

 

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) marcou presença com oficinas de artesanato desenvolvidas pelo público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), cuidados com a beleza, através das oficinas de manicure e cadastramento para o Bolsa Família.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS