Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/10/2019

Ação Social leva serviços de inclusão à comunidade do Jardim Acácia

Serviços de inclusão social voltados para comunidades de baixa renda foram ofertados, na manhã desta sexta-feira, 25, na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do bairro Jardim Acácia. A ação é uma iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), com apoio de entidades e órgãos parceiros.

 

Na abertura da Ação Social, o secretário da Sedeso, Pablo Roberto Gonçalves, ressaltou o compromisso da administração municipal em promover a inclusão social facilitando a acessibilidade através da oferta de serviços na própria comunidade. Lembrou que com isto, além de proporcionar economia, eliminando gasto com transporte, também resulta em mais agilidade, com oferta de diversos serviços em um mesmo lugar.

 

Durante a ação foram realizados cadastramentos para o programa Bolsa Família, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim Acácia, cadastro para encaminhamento ao mercado de trabalho pela Casa do Trabalhador, orientações do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ), atendimento com nutricionista, aferição da pressão arterial e teste de glicemia, atendimento jurídico pela Defensoria Pública da Bahia e também apoio da Guarda Municipal com ônibus de monitoramento e serviços da Saúde Móvel da Secretaria de Saúde.

 

Na praça de esportes do CEU também foram ofertadas bolsas de desconto através do projeto social de Incentivo à Graduação, do projeto Qualifica Feira, com a coordenadora do projeto IG, Miriam Moraes, e a assistente social Patrícia Lavine, e ainda orientações e oferta de serviços do Departamento da Promoção da Igualdade de Gênero e da Juventude, com o diretor Gilenaldo Santos, e o chefe da Divisão dos Direitos das Minorias, Fábio Ribeiro.

 

Foto: Jorge Magalhães