Versículo do dia
Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra.

Adelmario Coelho compõe música em defesa das Vaquejadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

999O sanfoneiro Adelmario Coelho, lançou nesta segunda-feira (24) uma canção em defesa da realização das vaquejadas, prática que foi considerada ilegal pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A letra de “Sr. Ministro, pelo Amor de Deus” foi composta por Coelho e pelo publicitário Duda Mendonça e surge como uma maneira de se solidarizar com pessoas que temem perder seus empregos e diversão com a extinção desses eventos.

 

De acordo com a assessoria do artista, Coelho irá a Brasília nesta terça-feira (24), acompanhado por autoridades, para tratar do assunto. Além disso, Mendonça dirigirá um curta-metragem sobre a importância das vaquejadas para a vida dos vaqueiros, cujas gravações estão em andamento.

 

No início de outubro, o Supremo decidiu derrubar uma lei cearense que regulamentava a tradição que consiste em soltar o boi em uma pista para que dois vaqueiros tentem derrubá-lo pela cauda. Os ministros da corte consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura constrói praça no Milton Gomes

Obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos Banquinhos, gangorra, escorregadeira e equipamentos de ginástica são itens que compõem a nova praça construída recentemente na