(Foto: Davi Martins)
A canção “Amigo de Deus”, um clássico da música cristã, de autoria de Adhemar de Campos e Kleber Ferraz, volta a ser destaque no cenário musical em uma nova versão que conta com a participação primorosa do amigo Paulo César Baruk.
A canção, que sai pela gravadora Uni Records, integra o projeto especial, intitulado “70 Anos de Adhemar de Campos”.
Adhemar explica que esse trabalho é a celebração da vida que recebeu de Cristo, transformada em música e poesia: “Além de ter minha família, que me completa totalmente, pude contar com a participação mais que especial de Paulo César Baruk, Nívea Soares, Eli Soares, dos meus filhos Rodrigo e Mariana e do time de músicos e vocalistas que enriqueceram em muito o projeto.”
Adhemar de Campos é pastor, cantor, músico e compositor, um dos mais notórios ministros de louvor e adoração do Brasil, cuja história se confunde com a da música evangélica brasileira. Com mais de 50 anos de vida com Cristo, suas obras ajudam milhares de pessoas a vivenciarem a presença de Deus de modo íntimo e profundo. Seu primeiro trabalho, “Mil Razões”, foi gravado em 1985; em 1987, foi pioneiro na gravação ao vivo de músicas cristãs com o álbum “Testemunho de Louvor”.
Ele conta que a canção “Amigo de Deus” nasceu em 1995 no coração dele e do Kleber Ferraz em uma experiência marcante e inesquecível durante um ensaio e que, “ao longo dos anos, tornou-se conhecida e cantada nas igrejas. Ela segue abençoando milhares de pessoas. Agora, todos podem ouvi-la nesse lindo projeto, no qual tive o privilégio da participação do meu amigo Paulo César Baruk”.
Assista:
Adhemar é o idealizador do seminário Reciclando a Visão, fundador da Associação dos Músicos Cristãos do Brasil (AMC) e autor de vários livros, como “O poder da música a serviço da adoração”, “Adoração, um estilo de vida” e “O que a Igreja deve cantar”.
Atuante na igreja-sede da Comunidade da Graça, em Vila Carrão, São Paulo (SP), Adhemar é autor de aproximadamente 1.000 canções e versionista de mais de 100 músicas de origem norte-americanas e línguas hispânicas de cantores como Don Moen, Ron Kenoly, Bob Fitts, Paul Wilbur (Estados Unidos), Marcos Witt (México/Estados Unidos) e Jorge Lozano (Argentina).
Fonte Guia me