Adolescentes de 17 anos, sem comorbidade, serão vacinados contra COVID

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Imunização acontece na UEFS nesta quinta, das 13h às 17h

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta quinta-feira, 16, a vacinação de adolescentes de 17 anos, sem comorbidade, contra a Covid-19. A imunização acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 13h às 17h, onde também haverá a aplicação da primeira dose para adolescentes com comorbidade, de 12 a 16 anos.

O adolescente só pode ser vacinado se estiver acompanhado de um responsável, portando RG, cartão de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Para os adolescentes com comorbidade, é necessário a apresentação de relatório médico comprovando a comorbidade.

Também na UEFS, das 8h às 12h, haverá a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, destinada às pessoas com aprazamento até o dia 16 de setembro.

Vale salientar que não será possível adiantar a imunização. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose. É necessário apresentar cartão de vacinação com a confirmação da primeira dose, RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Maiores de 18 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) podem receber a primeira dose da vacina, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família – listadas no final da matéria.

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Segunda dose – Nas UBS também irá ocorrer a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford para pessoas que estão no período recomendado. Nos distritos e nas 21 USF haverá a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Para receber a segunda dose é obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBSs):

UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos.

UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé.

UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.

UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.

UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.

UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.

UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.

UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.

UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.

UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.

UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS