Versículo do dia
Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

Agricultores familiares criam cooperativa com apoio da Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

31Cerca de 40 agricultores familiares do distrito de Tiquaruçu se uniram e criaram uma cooperativa. Mais do que vender o que produzem, eles planejam agregar valor ao que sai das suas lavouras, com a fabricação de subprodutos, e industrializar parte das suas produções, com a consequente valorização no mercado. Eles elegeram os conselhos diretor e fiscal, em reunião que aconteceu na quinta-feira, 9. A presidência será ocupada por Silvânia dos Santos Lima.

 

O secretário municipal de Agricultura, Wellington Andrade, disse que o governo municipal apóia a iniciativa porque a cooperativa vai abrir novos mercados e, assim, garantir renda para estas famílias. “Em resumo o que desejamos é que estas pessoas ganhem o suficiente para que vivam com dignidade com o que produz nas suas propriedades”. Outro ponto importante é que a produção e venda garantem que estas pessoas, por terem opções de crescimento, vão permanecer nas suas terras. “E produzindo”, acentua.

 

Ele ainda disse que além da venda direta aos consumidores, a meta da cooperativa, cujos membros se reuniram na seda da Associação Santa Inês, é vender as suas produções ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que abastece as despensas das escolas, mais ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). “O que vai ser feito é a produção e venda de produtos industrializados e in natura, que saem das propriedades destes agricultores familiares”, comenta o secretário.

 

Wellington Andrade disse que a criação da cooperativa é um avanço grande para estes agricultores, porque juntos poderão tornar a produção eficiente, bem como a industrialização. “A garantia de mercado faz com que eles produzam mais e, consequentemente, melhorem suas vidas e dos seus familiares”.

OUTRAS NOTÍCIAS