Versículo do dia
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Agricultores familiares recebem equipamentos para produzir artesanato e alimentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Feira produtiva Foto ACM (1)A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do programa Feira Produtiva, entregou às associações comunitárias de agricultores familiares do Alto do Papagaio, da Moita da Onça e adjacências, equipamentos para a produção de artesanato e gêneros alimentícios.

 

A iniciativa, acompanhada pelo prefeito José Ronaldo na manhã desta quarta-feira, 28, tem como foco a geração de emprego e renda e a inclusão social, numa parceria da Prefeitura com o Ministério do Trabalho.

 

 

Secretário municipal de Desenvolvimento Social, o sociólogo Ildes Ferreira ponderou que, além do investimento na capacitação da mão de obra dos pequenos agricultores, “nós estamos trabalhando pela construção do Centro de Comercialização, que deverá ser inaugurada em janeiro”.

 

Em breves discursos, representantes das associações comunitárias ressaltaram o caráter transformador do Feira Produtiva, que com esta etapa já contemplou seis comunidades com a entrega de equipamentos.

 

O quite, que visa promover o armazenamento e a melhoria no processo produtivo, é composto de freezer, mesa inox, armário de aço, assadeiras, balança eletrônica e liquidificador.

 

José Ronaldo frisou que “a ação do governo visa a facilitar o acesso das associações comunitárias aos convênios mantidos pela Prefeitura, mas é preciso que estas entidades estejam devidamente legalizadas”.

 

KALILÂNDIA

 

O prefeito José Ronaldo visitou, na manhã desta quarta-feira, 28, as obras de reforma da Praça Kalilândia, uma parceria do governo municipal com o Ministério do Turismo, orçada em R$ 599.241,99, que deverá ser entregue à comunidade em meados de fevereiro do próximo ano.

 

 

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS