Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/07/2018

Aleitamento materno reduz pobreza e insegurança alimentar, diz doutoranda

A Semana de Aleitamento Materno do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), que acontece em sua 27ª edição, em agosto, chama a atenção para a redução da pobreza, das desigualdades e insegurança alimentar, através da prática do aleitamento materno. A observação é da responsável técnica do Banco de Leite Humano (BLH) da unidade administrada pela Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Hospitalar, a enfermeira doutoranda Camilla Martins.

 

Esta campanha começa dia 1º do próximo mês, a partir das 8h. Um dia inteiro dedicado a profissionais de saúde e estudantes, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde. São várias palestras e o evento científico V Encontro de Aleitamento Materno do BLH do Hospital da Mulher, previsto para iniciar as 10h.

 

“Todas as atividades desenvolvidas objetivam destacar a importância da amamentação para o alcance de objetivos”, explica Camilla Martins. Durante uma semana, o tema “Aleitamento Materno: a base da vida” vai levar os participantes a discutir sobre nutrição adequada, segurança alimentar e redução da pobreza.

 

As pessoas interessadas em participar do evento podem fazer a inscrição mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e um frasco de vidro com tampa plástica (maionese ou de café solúvel) através no Banco de Leite do Hospital da Mulher: rua Barra, nº 705, bairro Jardim Cruzeiro, ou pelo tel.: 75 3602-7156. As mães doadoras em situação de vulnerabilidade econômica e social serão contempladas, ao longo da semana, com cestas básicas arrecadadas durante o período de inscrições para a Semana de Aleitamento Materno.

 

Secom